terça-feira, 29 de março de 2011

Das amizades que se constroem

E eu não tinha dúvidas de que, mais dia ou menos dia, essa história de blog para mim acabaria morrendo. Felizmente, a contrário da vida, não é uma morte definitiva. Hoje estou aqui para falar de pessoas "fofas", aquelas que merecem nossos préstimos, nossa atenção, respeito e estima. Aquelas pessoas que quando a gente precisa, estão lá, prontas para nos ouvir pacientemente e que colocam-se ao nosso dispor sempre que precisamos (egocentricamente) de uma atenção maior e mais intensa do que a que as pessoas comuns conseguem e são capazes de nos dar. São AMIGOS! Amigos recentes, amigos antigos. Às vezes os mais recentes cumprem esse papel melhor do que os antigos, porque ainda desconhecem muitos dos nossos defeitos. E saber o quanto somos importantes para as outras pessoas é algo que resulta e reflete no fato de querermos ser pessoas melhores para nós mesmos e para o mundo.

O grande Vinícius de Moraes disse, em certo momento, "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos." E para mim não há nada mais sincero sobre a amizade do que este verso.

Um brinde às novas amizades que me surgem pelo caminho; E às velhas eu peço: Não desistam de mim! Porque no fim, o que sempre me resta, são as amizades sinceras que eu tenho nessa vida.

PS: Postei isso em homenagem a minha mais nova amiga, Anabelly, que hoje me escreveu um “depoimento fofo” no orkut.


2 comentários:

  1. ohhhh crislyyyyyy gosto tanto de você :) depois dedico um post tão lindo quanto esse no meu blog! amo vc querida amiga, LINDA!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo... Tem coisa melhor que amizade???? rsrsrs

    ResponderExcluir